Notícias » Geral

 

Últimas notícias

  • 17/8 13:34 - Mentiu ocorr~encia para PM e acabou preso por querer carona

    Continuar lendo
  • 17/8 12:42 - Inscrições para o Encceja 2017 encerram nesta sexta-feira 18 de agosto

    Continuar lendo
  • 17/8 12:38 - Secretária de Saúde de Fraiburgo fala sobre a falta de medicamentos no município

    Continuar lendo
  • 16/8 16:32 - Fraiburgo registra dois atropelamentos de crianças em menos de 24 horas

    Continuar lendo
  • 16/8 12:55 - Fake news: Educador alerta para os riscos e as consequências do compartilhamento de notícias falsas

    Continuar lendo
  • 16/8 12:53 - Vendas no varejo terminam o primeiro semestre com dados positivos, mas recuperação do consumo ainda é lenta

    Continuar lendo
  • 16/8 12:50 - MPSC abre inscrições para evento de combate e prevenção ao suicídio

    Continuar lendo
  • 16/8 12:42 - Larvas de mosquito foram encontradas no bairro Liberata

    Continuar lendo
  • 16/8 12:14 - Painel Ecumênico será realizado em Fraiburgo nesta quarta-feira 16. O evento religioso faz parte da programação da Semana Nacional da Família

    Continuar lendo
  • 15/8 23:31 - Jovem desaparecida retorna a casa da irmã no Rio das Pedras

    Continuar lendo

Joinville sedia o maior evento de empreendedorismo do Estado

Sexta-feira, 11 de Agosto de 2017 às 12:48

 

Promovida pelo Sebrae/SC, a Feira do Empreendedor 2017 terá palestras, encontros e oficinas sobre assuntos variados de empreendedorismo e gestão

O Sebrae/SC promove entre os dias 1º e 3 de setembro a 12º edição da Feira do Empreendedor. Este ano, o evento, que é considerado referência em empreendedorismo no país, será realizado na maior cidade do Estado, em Joinville, no Expocentro Edmundo Doubrawa. A Feira do Empreendedor reúne em um único espaço informações sobre aceleração de negócios, abertura de empresas, palestras, gestão, oficinas práticas, alternativas de negócios, inovações tecnológicas e acesso a mercado. As inscrições são gratuitas até o dia 27 de agosto pelo www.feiradoempreendedor.com.br.

“As últimas duas edições da Feira do Empreendedor foram realizadas na Capital e este ano o Sebrae/SC optou por trazer o evento para o norte do Estado, que concentra uma das economias mais pujantes de Santa Catarina. Acreditamos que a Feira do Empreendedor tem muito para oferecer aos empresários de Joinville e região, que durante três dias terão a oportunidade de buscar informações, capacitações, fazer networking e acelerar os seus negócios”, comenta o Coordenador Regional do Sebrae/SC na regional Norte, Jaime Dias Júnior.

Ao todo, os participantes terão acesso a mais de 75 palestras e oficinas sobre empreendedorismo, gestão, mercado e finanças. Além disso, os empresários podem visitar a exposição de máquinas e equipamentos, em que mais de 60 empresas estarão mostrando produtos de diferentes portes que podem auxiliar no desenvolvimento dos seus negócios. Outro destaque dessa edição do evento é o espaço de Franquias, onde 20 empresas franqueadoras apresentam seus produtos e serviços em busca de novos parceiros, interessados em empreender ou investir.

“Investir em franquias tem sido uma alternativa de negócio para empreendedores brasileiros. De acordo com dados da Associação Brasileira de Franchising, em 2016 o modelo cresceu 8,3% no país, se comparado ao ano anterior. O aumento nesse número se deve, também, porque esse formato de negócio se apresenta como uma alternativa que já foi testada e oferece uma segurança a mais de investimento. A empresa franqueadora já tem o seu modelo de negócio consolidado, portanto o risco é menor. Além disso, o investimento inicial pode partir de R$15 mil, dependendo da modelo de negócio”, explica Jaime. 

Aplicativo Feira do Empreendedor 2017

Empresários e visitantes da Feira do Empreendedor SC 2017 já podem acessar toda a programação da feira e conhecer os expositores por meio de um aplicativo desenvolvido especialmente para o evento. O aplicativo Feira do Empreendedor 2017, disponível para a plataforma IOS e Android, é gratuito.

“O aplicativo visa, acima de tudo, auxiliar o visitante a se organizar durante a estadia na Feira. O app irá permitir a visualização do mapa da feira com a lista completa de expositores e programação das palestras e oficinas. O público também poderá marcar o estacionamento via GPS e acessar álbum de fotografias exclusivas. Outra vantagem é que seu o conteúdo pode ser facilmente compartilhado via SMS, e-mail e redes sociais. ”, explica a gestora da Feira do Empreendedor, Juliane Schveitzer da Silva.

Além disso, o visitante ainda consegue organizar sua visita, selecionando expositores como favoritos ou já visitados; criar anotações relacionadas aos expositores; e acessar notícias atualizadas da Feira do Empreendedor. O aplicativo pode ser baixado gratuitamente na Apple Store (http://sebrae.sc/ios) ou na Google Play (http://sebrae.sc/android).

Espaço Inovação

Este ano, a Feira do Empreendedor terá o Espaço da Inovação, em que os visitantes poderão ver uma impressora 3D funcionando e produzindo chaveiros com a marca do Sebraelab. Além disso, o público poderá experimentar 2 poltronas giratórias criadas por designers com tecnologia 3D, acessar publicações digitais por meio Biblioteca Interativa Sebrae, planejar a inovação no seu negócio por meio do Modelo Canvas e visitar ambientes de negócios por meio da realidade virtual (óculos 3D) aprendendo sobre técnicas, layout, melhor exposição de produtos.

Método Canvas

Um grande sucesso entre os empresários, o Método Canvas de Modelo de Negócios também estará disponível na Feira do Empreendedor 2017. A ferramenta auxilia os empresários e futuros empreendedores a criar modelo de negócio de forma rápida e fácil. Na Feira, consultores utilizam uma espécie de tabuleiro com quadros fixos que são completados pelo empresário ou aspirante à empresário. Esses quadros são preenchidos com post-its, que podem ser trocados a qualquer momento, de acordo com as mudanças do mercado e do rumo que a empresa quer tomar.

“É o modelo de negócio que define o que a empresa faz, como ela vai gerar lucro e se sustentar no mercado. Definir o modelo é o primeiro passo para um negócio de sucesso”, explica Juliane.

Sustentabilidade

Seguindo a tradição das últimas duas edições da Feira do Empreendedor, em 2017 o evento não terá copos descartáveis. O Sebrae/SC fechou parceria com a empresa catarinense Meucopo Eco, que disponibilizará todos os copos do evento. Por meio de um sistema de caução, o visitante pagará R$5,00 no seu Ecocopo e ficará com ele durante a estadia na feira. Se não quiser levar para casa, o visitante devolve o copo, e recebe seu dinheiro de volta. Caso opte pela compra, o dinheiro da venda dos copos será revertido para uma ONG parceira.

“A ideia é evitar desperdício de plástico durante a feira. Estudos comprovam que um copo descartável leva em média 200 anos para se decompor. Com essa ação, vamos evitar que milhares de copos cheguem ao aterro sanitário", comenta Juliane. 

Além disso, durante a Feira, os empresários poderão tirar dúvidas com consultores especializados sobre como podem tornar suas empresas mais sustentáveis.

A Feira do Empreendedor 2017 é patrocinada pela Agemed, BNDES, Sicredi, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e Paradigma. O evento também conta com o apoio do Senac, Assembleia Legislativa, Prefeitura de Joinville e Deltaprint.

Fonte/imagem: Sebrae 

Departamento de Jornalismo Rádio Fraiburgo - Lilian Ribeiro 

© ..:::Rádio Fraiburgo - Mais perto de você!:::
BRLOGIC