Notícias » Pop & Arte

 

Últimas notícias

  • 21/12 7:39 - Pizzolati fugiu do flagrante e não fez o teste do bafômetro

    Continuar lendo
  • 21/12 7:25 - Os proprietários de veículos emplacados em Santa Catarina irão pagar em média 2,47% a menos de IPVA em 2018

    Continuar lendo
  • 21/12 0:34 - Entrega de boletins encerra ano letivo nas escolas estaduais da ADR Videira

    Continuar lendo
  • 21/12 0:30 - Claudete Vavassori será prefeita de Videira até 15 de janeiro

    Continuar lendo
  • 21/12 0:13 - DIC prende jovem, apreende simulacro e 4,5 kg de maconha

    Continuar lendo
  • 18/12 7:41 - Taxista morre com 3 tiros em frente a sua casa

    Continuar lendo
  • 18/12 6:55 - Homem fica sem dinheiro em casa noturna e acaba apanhando dos funcionários

    Continuar lendo
  • 18/12 6:43 - Carreta tomba na SC 135 entre Pinheiro Preto e Videira

    Continuar lendo
  • 14/12 8:18 - Ação conjunta da Policia Civil e Policia Militar prende em flagrante arrombadores de lojas na cidade de Fraiburgo

    Continuar lendo
  • 13/12 8:00 - Grave acidente envolve 3 veículos em Iomerê

    Continuar lendo

Inédito: Rock´n Camerata se apresenta em Fraiburgo no dia 3 de dezembro

Quarta-feira, 29 de Novembro de 2017 às 13:01

 

Pela primeira vez o público de Fraiburgo, na região do Meio-Oeste do estado, recebe a Camerata Florianópolis. Rock’n Camerata, um dos mais aplaudidos espetáculos da orquestra e que já passou por várias cidades catarinenses, será apresentado no próximo domingo (dia 3 de dezembro). O show será a abertura do Natal e o acendimento das luzes da cidade, a partir das 19h45, ao lado da Casa Temática, com acesso gratuito.

O espetáculo, conduzido pelo maestro Jeferson Della Rocca, conta com a participação da banda de rock instrumental Brasil Papaya, músicos convidados e arranjos especiais de Alberto Heller, que dão vida a um projeto pensado e planejado ao longo de anos. Comandam o show os vocalistas Daniel Galvão, Carla Domingues e Rodrigo “Gnomo” Matos. A produção cultural é de Maria Elita Pereira.

Apesar de ser uma orquestra de música erudita, a Camerata traz em sua história o legado de aproximar estilos, por isso une o melhor da música, seja clássica, rock, Jazz, MPB ou eletrônica, num jeito único, só dela e dos grandes músicos que a integram.

Orquestra e banda juntas, como complemento uma da outra. Essa é a ideia que vem dando certo há quase uma década neste casamento da Camerata com a banda Brasil Papaya. Graças à versatilidade dos músicos, a fusão se tornou um grande estímulo ao permanente aperfeiçoamento, tanto que estarão mais uma vez juntos no palco.

“Será a primeira vez que vamos nos apresentar em Fraiburgo e há muito tempo não tocamos na região. Esperamos encontrar o público da cidade, mas também de Videira, Curitibanos, Caçador”, cita o maestro Della Rocca.

O público poderá assistir à execução dos arranjos de sucessos de bandas como Led Zeppelin, Queen, Pink Floyd, além de releituras do rock in roll e de gênios da música clássica como Beethoven.

Só em 2017, em diferentes locais de Santa Catarina, cerca de 60 mil pessoas já assistiram ao Rock’n Camerata. O concerto ao ar livre no Trapiche da Beira Mar Norte de Florianópolis, em fevereiro, reuniu 30 mil pessoas e foi o recorde de público da Camerata, que só tocou para uma plateia maior no Rock’n Rio de 2015, quando acompanhou o guitarrista Steve Vai.

O DVD espetáculo Rock’n Camerata, gravado ao vivo pela produtora 30 por Segundo, foi lançado em outubro do ano passado, já é um sucesso de vendas e está com sua primeira tiragem quase esgotada. O material audiovisual está disponível para compra nos eventos promovidos pela orquestra, venda online no site da produtora e em algumas lojas do ramo.

O concerto em Fraiburgo é uma realização do Governo do Estado de Santa Catarina, através da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte e a Fundação Catarinense de Cultura e é aberto gratuitamente ao público, dentro do projeto do Governo Estadual de levar música de qualidade a diferentes regiões de Santa Catarina. O concerto leva ainda o apoio cultural da Intelbras e da Prefeitura Municipal de Fraiburgo.

 

FICHA TÉCNICA

Maestro: Jeferson Della Rocca

Arranjo: Alberto Heller

Banda: Eduardo Pimentel e Renato Pimentel (guitarras) / Baba Junior (baixo elétrico) / Alex Paulista (bateria) / Alberto Heller (teclado)

Vocalistas: Daniel Galvão, Carla Domingues e Rodrigo “Gnomo” Matos

Coordenação de Palco: Leonardo Boechat

Produção: Maria Elita Pereira

Fotos – Tóia Oliveira

Teaser – 30 Por Segundo

 

SERVIÇO

O QUE? Rock’n Camerata

QUANDO? 3 dezembro de 2017, às 19h45

ONDE? Ao lado da Casa Temática, em Fraiburgo

QUANTO? Gratuito

 

Fonte: GRANGEIRO & SCARDUELLI COMUNICAÇÃO

Fotos – Tóia Oliveira

Departamento de Jornalismo Rádio Fraiburgo – Lilian Ribeiro 

© ..:::Rádio Fraiburgo - Mais perto de você!:::
BRLOGIC