Notícias » Geral

 

Últimas notícias

  • 21/12 7:39 - Pizzolati fugiu do flagrante e não fez o teste do bafômetro

    Continuar lendo
  • 21/12 7:25 - Os proprietários de veículos emplacados em Santa Catarina irão pagar em média 2,47% a menos de IPVA em 2018

    Continuar lendo
  • 21/12 0:34 - Entrega de boletins encerra ano letivo nas escolas estaduais da ADR Videira

    Continuar lendo
  • 21/12 0:30 - Claudete Vavassori será prefeita de Videira até 15 de janeiro

    Continuar lendo
  • 21/12 0:13 - DIC prende jovem, apreende simulacro e 4,5 kg de maconha

    Continuar lendo
  • 18/12 7:41 - Taxista morre com 3 tiros em frente a sua casa

    Continuar lendo
  • 18/12 6:55 - Homem fica sem dinheiro em casa noturna e acaba apanhando dos funcionários

    Continuar lendo
  • 18/12 6:43 - Carreta tomba na SC 135 entre Pinheiro Preto e Videira

    Continuar lendo
  • 14/12 8:18 - Ação conjunta da Policia Civil e Policia Militar prende em flagrante arrombadores de lojas na cidade de Fraiburgo

    Continuar lendo
  • 13/12 8:00 - Grave acidente envolve 3 veículos em Iomerê

    Continuar lendo

Claudete Vavassori será prefeita de Videira até 15 de janeiro

Quinta-feira, 21 de Dezembro de 2017 às 0:30

Nesta sexta-feira (22), Videira escreve mais um importante capítulo da sua história política. Pela primeira vez em 73 anos, uma mulher assume o comando do Executivo Municipal. Claudete Vavassori toma posse interinamente da Prefeitura de Videira, a qual comandará até o dia 15 de janeiro de 2018, período de férias do prefeito Dorival Carlos Borga. A transmissão do cargo acontece às 17 horas, no Gabinete da Prefeitura.

“Como vice, Claudete tem sido atuante durante todo o ano e está a par de tudo o que acontece na administração. Ela é a primeira vice que cumpre expediente todos os dias e, além disso, participa das reuniões e das decisões. Deixo a prefeitura em suas mãos com tranquilidade e segurança”, avalia Borga.

Formada em Assistência Social pela Universidade Federal de Santa Catarina (Ufsc) em 1976, Claudete foi a primeira assistente social contratada pela Prefeitura de Videira, em 1977.

A prefeita interina já foi diretora de Serviço Social do Município e atuou como secretária de Saúde entre os anos de 2001 e 2008. Foi durante a gestão de Claudete que importantes ações aconteceram na pasta, como a implantação dos grupos de Estratégia em Saúde da Família (ESF) em diversos bairros, além da construção dos imóveis que hoje abrigam unidades de saúde, o Caps e os dois Cras.

Foi também durante a gestão de Claudete como secretária que aconteceu a implantação do Programa de Saúde da Mulher, juntamente à aquisição de um mamógrafo e um aparelho de ultrassom para gestantes, assim como o início das atividades do Odontomóvel.

Os grandes feitos enquanto secretária renderam a Claudete um convite para se candidatar a vereadora, cargo que ela ocupou entre 2012 e 2016, pelo Partido Progressista (PP).

“A minha caminhada até chegar a este importante momento da minha carreira política foi fundamental para me preparar. Assumo o cargo de prefeita com segurança e confiança. Acredito na força da mulher e incentivo a outras mulheres que sejam ousadas e tracem grandes desafios profissionais. Nós lutamos muito para conquistar espaço e o fruto deste esforço é que hoje a política está muito mais aberta para as mulheres”, avalia Claudete.

Postado por Departamento de Jornalismo da Rádio Fraiburgo/Genauro Stefanski

© ..:::Rádio Fraiburgo - Mais perto de você!:::
BRLOGIC